4 Comments

eu também gastava - investia?! muito tempo criando maneiras de divulgar minha escrita no instagram. no começo até via um pequeno resultado, ganhando um tímido número de novos assinantes da news. mas senti que atingi um teto: quem quer / gosta / se interessa em ler, já assinou. o restante, não assinou agora e não assinará no futuro. depois de bastante insistência, percebi que não adiantava continuar “forçando” a leitura numa rede que prioriza vídeos rápidos e fotos - não é o público alvo do substack.

o que mais vejo retorno, pra mim e pra colegas autores, é a recomendação em outras newsletters, porque atinge o público certo. quem está lá, gosta de ler! então as chances de assinar uma nova news são muito grandes!

Expand full comment

Te entendo muito. Eu gosto de editar vídeos pro YouTube e até lancei um pro Instagram mas depois de postado fico me perguntando se ficou bom e percebo vários defeitos. A ideia de tentar chegar num ideal pras redes é bem cansativa, tô tentando não pirar e só ir postando quando eu sentir vontade pra não me perder no meio do caminho.

Expand full comment

eu aamo shameika! nao sabia que tinha dado nesse reencontro.

Expand full comment

eu era capaz de passar horas assistindo mtv (lembro muito de ver disk mtv e emendar no videoclash), mas não tenho nenhuma paciência para ver vídeo no instagram.

Expand full comment