8 Comments

Sinto muito pela violência que você sofreu.

Ouvir e relembrar as experiências de quem foi criança / adolescente nos anos 90/2000 é algo absolutamente assustador. Espero (do fundo do coração) que essa realidade esteja mudando e as crianças e adolescentes desta geração possam ser muito mais acolhidos e respeitados.

Há um tempo atrás eu escrevi uma crônica sobre minha dificuldade de aceitação do meu corpo.

Se te interessar, fica aqui o link, vou adorar saber o que você achou.

https://devaneioseloucuras.substack.com/p/brigando-com-espelhos-e-o-dilema-do-vinho-tinto-35af963a0f6c

Expand full comment

Oi, Paula, sei que as lembranças trazem de volta sentimentos que a gente quer esquecer. A propósito, seu corpo é lindo, pois um corpo sem marcas, recalchutado, não é natural. Pena que as adolescentes são tão suscetíveis a esses ataques, o que é uma covardia.

Mais textos como esse são alerta para a gente aprender a se amar.

Fique bem

Beijo, Menina

Expand full comment

sinto muito pelo caso com a professora. isso jamais deveria ter acontecido e ainda bem que tua mãe te defendeu. espero que a gente esteja construindo um mundo mais generoso e acolhedor para as gerações que vem a diante ❤️ precisamos de mais palavras como essas tuas. obrigada pelo texto e por compartilhar tanta intimidade de um jeito tão sincero e amoroso.

Expand full comment

Paula, obrigada por abrir o coração aqui e com isso abrir um diálogo que ajuda a mudar nosso futuro. Sinto muito pelo que você passou. <3 um beijo

Expand full comment