11 Comments

Uau, que texto. Li tudinho 2 vezes. Me emocionou muito. E esse trecho de Felicidade que vc trouxe, socorro!!!! Me sacudiu aqui!

Expand full comment

adorei o texto e as referências! também ouvi o podcast sobre o Chester e concordo com a crítica, na velocidade que as coisas são hoje, muitas vezes o contexto se perde e precisa ser o tempo todo relembrado.

Gostei muito da citação também, tenho pensado muito nisso ultimamente.

Feliz 2023 <3

Expand full comment

O clima de melancolia e exaustão constante esse final de ano me surpreendeu. Como você, a cada mergulho, confiro, beliscando-me: estou viva?

Que em 2023 a esperança vença o ódio.

Obrigada por escrever. Beijo, Menina

Expand full comment

li ouvindo "moonlight serenade" que você comentou no texto, foi bonito , me senti em um filme como Amélie Poulain, e também teve uma mistura de aperto no coração, uma música tocando enquanto tudo está ruindo, como em filmes de zumbi que as pessoas abandonam os carros com o rádio no volume ainda. enfim, desculpa a brisa, mas sei lá, essa música combina muito com esse texto maravilhoso e com esse sentimento de fim que tá pairando hoje. mas com esse texto eu lembrei que é fim, mas do ano, vai recomeçar amanhã, então posso ver só o lado bonito da música porque ainda tem coisa pela frente (pelo menos por uns anos). obrigada por essa linda carta, feliz ano novo xará!!!

Expand full comment

ah o mar e os bichos... :)

Expand full comment

oi Paula! estou lendo esse texto agora, em pleno fevereiro, e eu adorei que antes dele tinha acabado de ler a troca de cartas entre Ariela e Vanessa sobre vegetarianismo. Também lembrei do episódio de podcast sobre o desenvolvimento do Chester, que pra mim é narrado como uma anedota familiar de uma pessoa de santa catarina sem qualquer contextualização e debate sobre condições de trabalho, a escolha de comer carne ou não... Me veio à tona toda a revolta que senti na época do episódio, foi bom encontrar teu ponto de vista sobre o assunto!

Expand full comment