curadoria 02:
"se autovalorizar e se amar é bem diferente do narcisismo, (...). O narcisismo não surge do amor próprio, mas do ódio de si." - audre lorde
Olá apoiadores!
Se você está recebendo esta news é porque está investindo no meu trabalho como escritora e inventora de modas aleatórias. Como uma das recompensas prometidas, você recebe essa curadoria mensal. Reuno uma pequena coleção de coisas que passaram pelo meu caminho virtual e que fizeram parte da minha curiosidade e apreciação. Sempre coisas belas, interessantes e divertidas. <3
Sabia que você também pode interagir comigo respondendo a essa mensagem? Deixe sua indicação aleatória, algo que acredite que eu vá gostar de ver, ouvir ou ler. Ficarei muito feliz com nossas trocas, aguardo vocês.
música:
O Marcelo Costa trouxe no twitter um panorama de música ibero-americana postado no seu site em julho/2021 e em meio às indicações veio essa coisa mais linda do uruguaio Jorge Drexler. No refrão de “la guerrila de la concordia”, Jorge e o Coro Gospel Factory trazem a mensagem que eu precisava de ouvir: amar es una cosa de valientes. Uma injeção de belezura. Ouça de fones!
link das antigas:
Na semana passada tive um siricutico de arrumação e depois de enrolar por anos, resolvi finalmente faxinar os favoritos do navegador. Escrevi sobre isso aqui. Visitei camadas de uma eu antiga e pude reencontrar alguns tesourinhos, como essa batalha infográfica de duas cidades que gosto demais: Paris e NY. Inicialmente postagens em blog e depois transformadas em livro, as imagens trazem desde objetos do cotidiano traduzidos em cada uma das línguas até costumes culturais de cada metrópole. Vale o click e a lembrança.
texto:
Newsletters voltaram mesmo à moda e tô achando essa onda gostosa demais de surfar. Descobrir textinhos preciosos e tão intimistas e íntimos, sinceros e pessoais: essa é a internet que eu tava com saudades! A Carla Soares escreve o Outra Cozinha e esse texto específico era para apoiadores, já não me lembro como chegou até a mim, sei que fiquei totalmente apaixonada porque ela fala sobre costuras e sobre Louise Borgeois, dois assuntos que me enchem os olhos e coração de alegria! Passe um cafézinho, tire vinte minutinhos e leia esse presente.
citação:
Tenho apagado gradualmente meus registros no Facebook acessando minhas lembranças no site. Gosto de verificar o que ele me sugere como postagens de anos atrás e lentamente vou deletando as coisas de lá. É um exercício curioso revisitar a vida como ela era anos atrás, já encontrei de um tudo por lá, desde tentativas de sair com amigas, marcando todas no mesmo post e desenrolando uma conversa pública nos comentários até citações soltas de textos estudados à época do mestrado. Decidi reunir as citações num arquivo do Scrivener e soltar aqui em doses homeopáticas. Hoje vamos de Jorge Larrosa Bondía:
As palavras determinam nosso pensamento porque não pensamos com pensamentos, mas com palavras, não pensamos a partir de uma suposta genialidade ou inteligência, mas a partir de nossas palavras. E pensar não é somente “raciocinar” ou “calcular” ou “argumentar”, como nos tem sido ensinado algumas vezes, mas é sobretudo dar sentido ao que somos e ao que nos acontece. E isto, o sentido ou o sem-sentido, é algo que tem a ver com as palavras. E, portanto, também tem a ver com as palavras o modo como nos colocamos diante de nós mesmos, diante dos outros e diante do mundo em que vivemos.
É isso, pessoal. Obrigada mais um mês de apoio. Seguimos!
Nos vemos mês que vem, provavelmente no dia 30, na próxima edição.
beijos, se cuidem.
paulamaria